Alunos da Rede Municipal de Ensino de Capivari recebem kit de material escolar

Mais de R$250 mil foram investidos na compra dos itens que beneficiarão cerca de 5 mil estudantes

Após a semana de adaptação na qual os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino passaram por atividades diferenciadas e tiveram a oportunidade de conhecer seus professores e os novos alunos de se adaptarem ao espaço e equipe, na segunda-feira (17), o Governo Municipal iniciou, por meio da Secretaria de Educação, a entrega dos kits de materiais escolares a mais de 5 mil alunos da rede.

Segundo o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, foram mais de R$250 mil investidos na compra dos materiais. “Em casa somos em quatro irmãos e por isso sei das dificuldades que muitos pais enfrentam nesta época do ano com a compra de materiais escolares. Muitos pais têm mais de um filho na escola e a aquisição, às vezes, se torna financeiramente impossível. Desta forma, pensando em mais um benefício para as famílias capivarianas, em especial, em propiciar boas condições aos alunos de toda a rede, adquirimos os materiais e entregamos às crianças,” registrou o prefeito.

Para a secretária de Educação, Marília Cardoso, esta é uma ação importante, pois proporciona a todos os alunos a mesma oportunidade para um estudo de qualidade. “Estamos muito felizes em poder oportunizar este benefício a todos. Os kits suprem o essencial para que cada aluno possa desempenhar suas atividades diárias na escola”, destaca Marília.

A secretária registrou ainda que primeiro serão entregues os kits de materiais unitários e em seguida os kits de cadernos.

Confira os materiais que estão sendo entregues nas escolas municipais:

Kits da Educação Infantil:
1 – Apontador com depósito
3 – Borrachas brancas macias
1 – Caderno de desenho grande de 48fls
1 – Caixa de giz de cera
1 – Caixa de lápis de cor
1 – Caixa de massa de modelar
1 – Caixa de tinta guache com 6 cores
2 – Colas líquidas 110g
5 – Lápis preto nº2
1 – Pacote de folha colorida com 100fls (fica na secretaria da escola)