Anvisa recomenda utilização de máscaras por maior tempo se as mesmas estiverem limpas

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que em razão da demanda ocasionada pela pandemia do Covid-19, que os serviços de saúde estão sendo orientados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que atualizou a Nota Técnica 4/20, recomendando que dependendo da situação, possam ser utilizadas máscaras N95 ou equivalentes além do prazo determinado pelo fabricante, ou seja, por maior tempo, desde que as mesmas estejam íntegras, limpas e secas.
Isso porque esses produtos têm a indicação de descarte logo após seu uso e em diversos países os estoques ainda são baixos. A Saúde orienta seus profissionais sobre a nova norma para que todos trabalhem dentro das medidas de segurança e de saúde.