Vacinação contra a Influenza entrará em sua segunda etapa nesta quinta-feira

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis estão entre os que podem ser imunizados

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta quinta-feira, dia 16 de abril, estará administrando as doses para o público da 2a. fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
A vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 11h e das 12h30 às 16h. Somente o público desta etapa deverá ser vacinado. São eles:

2ª fase Profissionais das forças de segurança e salvamento;
Portadores de doenças crônicas não transmissíveis (é necessário levar declaração ou receita médica que comprove doença crônica) e outras condições clínicas especiais;
Funcionários do sistema prisional;
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
População privada de liberdade e, Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Para a 3a. etapa, a partir de 9 de maio, serão vacinados:

3a fase Professores das escolas públicas e privadas;
Crianças de seis meses a menores de seis anos;
Gestantes;
Puérperas;
Povos indígenas;
Adultos de 55 a 59 anos de idade e, Pessoas com deficiência.
9 de maio

IMPORTANTE: Pacientes acamados, restritos ao leito, estão sendo vacinados em suas residências. Para tanto, deve-se entrar em contato com a Unidade de Saúde de referência, deixando nome, endereço e telefone de contato.