Campanha “Fique Sabendo”, começa no próximo dia 01º em todas as unidades de saúde

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

No próximo dia 01º de dezembro, é celebrado o Dia Mundial de Combate a AIDS, com isso a campanha “Fique Sabendo” foi criada pelo Programa Estadual de HIV/AIDS para conscientização da população sobre o tema. A Secretaria de Saúde de Capivari anunciou ações em prol da campanha, que vão acontecer em todas as unidades de saúde entre os dias 01º e 07 de dezembro, com atendimento das 07h às 15h30.

A campanha será promovida pela equipe do SAE/IST (Serviço de Assistência Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis), com o intuito de identificar doenças como HIV, AIDS e Sífilis. Serão disponibilizados testes rápidos de HIV e Sífilis de maneira gratuita, onde os resultados são entregues ao paciente em apenas 30 minutos.

A secretária de Saúde, Vládia Guimarães, enfatiza o quão necessária a campanha é para o público em geral. “É fundamental que as pessoas façam o teste rápido para detecção de HIV e Sífilis. No caso do HIV, o tratamento precoce é importante para que a qualidade de vida do paciente seja mantida”, afirmou.

Além disso, as empresas Sicad, Drylock, Brasilit e CPIC vão receber visitas das equipes durante esse período para coleta de testes rápidos. O horário de atendimento do SAE/IST unidade é das 07h às 15h30, além disso o telefone 3492-7442 está disponível para mais informações e também o e-mail prevencaodst@capivari.sp.gov.br.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os