Capivari chega a 152 casos de Dengue

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira, 13, os registros dos casos de Dengue na cidade. São 372 notificações com 188 casos negativos, 152 positivos, dez pessoas aguardando o resultado e 22 casos de outro município até agora. Durante todo o ano de 2020 foram registrados 16 casos positivos e 154 notificações ao todo. A Saúde reforça que a população precisa tomar os cuidados contra a dengue e verificar acumulo de água parada nas residências.

Luis Torres, Diretor da Vigilância em Saúde, afirma que qualquer objeto a céu aberto pode ser um foco da Dengue em potencial, por isso os cuidados contra a doença não podem ser deixados de lado. Conferir sempre pneus, garrafas e outros materiais no quintal, tais como caixas d’água destampadas e calhas entupidas é fundamental.

A Vigilância Sanitária já fez mais de 150 visitas em 18 pontos estratégicos como cemitério, reciclagens e borracharias. Além disso, a Prefeitura colocou carro de som nos bairros, distribuiu panfletos informativos, faz campanha em rádios e nas redes sociais. Uma vistoria foi realizada no Parque Ecológico, mas nenhum foco do mosquito foi encontrado. O telefone da vigilância sanitária é 3492-7368 onde dúvidas podem ser tiradas e denúncias podem ser feitas.