Capivari estará na fase laranja de funcionamento do comércio a partir deste sábado, dia 8

CORONAVÍRUS

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp


Apesar da região de Piracicaba ter sido classificada na fase amarela do Plano SP pelo Governo do Estado, o município de Capivari avança da vermelha para a laranja avaliando a ocupação de leitos e a evolução da pandemia

A Prefeitura de Capivari anunciou nesta sexta-feira, dia 7, durante live em sua página do Facebook, que de acordo com decisão tomada pelo Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento ao Covid-19 vai seguir a partir do dia 8 de agosto, na fase laranja do Plano SP de retomada das atividades. Mesmo com a região de Piracicaba (a qual Capivari faz parte) na fase amarela a partir deste sábado, de acordo com pronunciamento do governador do Estado de São Paulo, João Dória, a Prefeitura de Capivari não seguirá o protocolo permitido para o município, e passa da fase vermelha para a fase laranja, avaliando a taxa de ocupação de leitos de UTI e de enfermaria, assim como a evolução da pandemia.
Com a taxa de ocupação de UTI do Hospital Regional de Piracicaba em 70,20% nesta sexta-feira, e de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 do Hospital Unimed Capivari em 80%, somente o comércio, concessionárias, imobiliárias e escritórios poderão abrir suas portas a partir deste sábado (que já tenham a devida autorização do Libera Comércio – solicitada e aprovada pelo email liberacomercio@capivari.sp.gov).

MUDANÇAS
O horário de funcionamento passará de 4h para 6h diárias e ganhará o sábado. Aos sábados, devem funcionar das 8h às 14h, e de segunda a sexta-feira das 10h às 16h.
Os estabelecimentos essenciais e não-essenciais são obrigados a aferir a temperatura corporal dos funcionários e clientes na entrada dos mesmos locais (de acordo com a Deliberação no. 04 de 23 de junho de 2020, publicada no Diário Oficial do dia 15 de julho de 2020), e caso a pessoa apresente temperatura maior que 37.5 o.C, deve-se restringir o acesso e o mesmo deverá se dirigir a atendimento médico.

PRÓXIMA ETAPA
Será realizada nova avaliação na próxima semana, diariamente, para uma possível mudança para a fase amarela a partir do dia 17 de agosto.
Na próxima etapa poderão voltar ao atendimento público salões de beleza, barbearias, bares, restaurantes, lanchonetes e academias.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os