Guarda Civil de Capivari continua realizando a Barreira Sanitária durante as semanas

A Barreira é uma forma de prevenir e controlar a propagação do Coronavírus no município

Nos dias 30 e 31 de julho e, 3, 4 e 5 de agosto, a Guarda Civil de Capivari realizou a Barreira Sanitária, no portal da cidade e na Avenida Itália, próximo ao bairro Castelani, das 15h às 16h30.

A iniciativa para a realização da Barreira Sanitária no município de Capivari partiu do prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, durante uma reunião junto ao Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento ao Coronavírus. A Barreira é uma forma de prevenir, controlar e diminuir a propagação do vírus no município.

As orientações são feitas pela Guarda, sendo elas ao uso de máscaras e álcool em gel e, também é realizada a aferição de temperatura nos munícipes e em pessoas de outros municípios que estão chegando em Capivari. Assim que a aferição é realizada, caso a pessoa esteja em estado febril, acima de 37°C, a Guarda Civil de Capivari orienta a pessoa a estar procurando um Pronto Atendimento. Se a pessoa for do município de Capivari, a Guarda já encaminha para o CTC. É feito um relatório, sendo ele mandado para o Departamento de Vigilância Sanitária, para que eles possam estar fazendo o acompanhamento. Se a pessoa não for de Capivari, é orientado que a mesma retorne para sua cidade de origem e lá ela passe por uma avaliação médica ou se apresente em Capivari, sendo orientada a ir ao CTC. Até a data referida nenhuma pessoa apresentou estado febril.

Portal da cidade – foram orientadas 341 pessoas de 184 veículos;

Avenida Itália – foram orientadas 257 pessoas e 160 veículos.

Ao todo, nesses cinco dias, foram orientadas 598 pessoas de 344 veículos.