Capivari sediou o 42º Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço no último domingo, dia 14

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Realizado pela Confederação Brasileira de Luta de Braço (CBLBH), aconteceu no último domingo, dia 14 no Siam o 42º Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço e contou o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Esse é o maior campeonato de luta de braço do Brasil e selecionou cinco equipes para o Campeonato Arnold Classic 2022. As equipes classificadas foram: Indaiatuba com 401 pontos, Sulmatrogrossense com 315 pontos, Renovação Piedadense com 283 pontos, Força Física Capivari com 252 pontos e Falcão Jacareí com 174 pontos.

Foram 860 lutas, com cerca de 300 atletas participaram da 42º edição do Campeonato Brasileiro. Confira as equipes inscritas: A Arm Strong, Águias de Aço Mogi Mirim, APLB – Associação Paulistana de Luta de Braço, Braços de Ouro Minas Gerais, Cordeirópolis, Equipe Sparta, Equipe Thor, Falcão Jacareí, Federação Gaúcha, FMLB-Maranhão, Força Física Capivari, Força Física Capivari B, Garra de Acero, Indaiatuba, Indaiatuba B, Luta de Braço Monte Mor, Paraná, Piauí, Planeta Corpo, Portuguesa Santista, Renovação Piedadense, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Sulmatogrossense, Titãs, Tribo de Juda e UAF Team.

“Recebemos pessoas de todo o canto do Brasil. A modalidade está crescendo cada vez mais e é uma honra para nós”, disse Amarildo Bortoleto Júnior, secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

A MODALIDADE
Conhecida como queda de braço ou braço de ferro, a luta de braço é uma modalidade esportiva em que dois atletas, com um dos cotovelos se apoiam sobre uma superfície horizontal, enlaçam as mãos e aplicam a força muscular. O objetivo é fazer o adversário desdobrar o braço.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os