Com grande adesão do público, Caminhada do Outubro Rosa é um sucesso

Na manhã do último sábado, dia 30, a Secretaria de Saúde em parceria com o grupo Amigas de Peito, organizaram mais uma edição da caminhada em prol do Outubro Rosa. O evento contou com a participação de dezenas de pessoas, usando camisetas em alusão ao movimento, encerrando desta forma a campanha em prol da prevenção ao Câncer de mama e colo de útero.

Os participantes que fizeram a doação de produtos higiene e alimentos, receberam em troca a camiseta desta edição da campanha junto com uma máscara personalizada para a ocasião. Como a troca contava com um número limitado de camisetas, o estoque logo foi esgotado. Ao todo foram arrecadados 245 quilos de arroz, 106 garrafas de óleo de cozinha, 219 quilos de feijão, 80 litros de leite, 180 garrafas de detergente, 15 kg de café e 180 litros de água sanitária, destinados a instituições como Santa Casa, Adusmec, Santa Rita, Casa Nossa Mãe, Casa da Criança e Fundo Social, conforme escolha do grupo Amigas de Peito.

A caminhada se iniciou em torno das 09h da manhã, em frente ao pátio da Igreja Santa Cruz, descendo pela rua XV de novembro e tendo o trajeto finalizado na praça central. O evento contou com o patrocínio de diversos estabelecimentos e indústrias de Capivari, dentre eles, Sicoob, Casa de Bolos, PareAqui, Alltape, MM Souza, Microsal, Frigodelis, Woodbridge (TW Espuma), Ópticas Carol, Café Morro Grande e do empresário Roquinho Forner.

De acordo com a secretária de Saúde, Vládia Guimarães, a participação da população na campanha desse ano foi importantíssima em diversos aspectos. “Graças a participação da população e apoio de diversos comércios da cidade, fomos capazes não só de espalhar a mensagem que a campanha do Outubro Rosa traz, como também arrecadar itens de higiene e alimentos para diversas instituições. Agradeço imensamente ao grupo Amigas de Peito por contribuir nos trabalhos desempenhados durante todo o mês de outubro”, conclui.

Na segunda quinzena do mês de outubro, a Secretaria de Saúde teve uma feliz notícia. A empresa Branyl efetuou a doação de um mamógrafo modelo Aurora, aparelho que será usado no novo Centro de Especialidades que está em construção no Jardim Branyl.