Secretaria de Saúde inicia campanha de prevenção à saúde integral do homem em prol do Novembro Azul

Nesta quarta-feira, dia 03, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde iniciaram mais uma campanha em prol da saúde integral do homem. Até o dia 30 de novembro, homens de 14 anos ou mais, poderão fazer exames sem a necessidade de agendamento. O local de atendimento será o Centro de Especialidades, situado na rua Padre Fabiano, 1009, Centro, com horário de funcionamento das 08h às 11h e das 13h às 15h.

O foco da campanha é o diagnóstico precoce do Câncer de próstata, detectado através do exame PSA. Os interessados terão acolhimento pela equipe especializada, além de avaliações para Diabetes, Hipertensão, Colesterol e testes rápidos para HIV e Hepatite C com VDRL, todos com direito a acompanhamento com o urologista da rede.

A Saúde ressalta a importância dos exames preventivos para alterar paradigmas referentes à ida dos homens ao médico, pois através dessa intensificação, a campanha terá mais força. A prevenção é o melhor remédio e somente um diagnóstico precoce pode salvar vidas em determinados casos clínicos. Para mais informações sobre o assunto, o Centro de Especialidades atende através do telefone 3492-5833.