Comedouros para aves silvestres são instalados no Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli”

A Prefeitura de Capivari, através da Diretoria de Meio Ambiente, iniciou nesta quarta-feira, dia 15, a instalação dos comedouros para aves em espaços públicos do município. A iniciativa tem como objetivo atrair pássaros e alimentá-los.

Nesta primeira etapa, serão instalados comedouros no Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli” e, para manter o abastecimento dos pontos, a Diretoria de Meio Ambiente estabeleceu parcerias com estabelecimentos comerciais, que se disponibilizaram em contribuir com o abastecimento dos comedouros através de doações.

A população também pode ajudar o projeto por meio de doações. A ideia consiste em promover uma ação conjunta, reunindo munícipes envolvidos com a causa, para que possam contribuir com a ação e, assim, alimentar os pássaros que vivem na natureza.

“Sabemos da diversidade de pássaros que existem no Meio Ambiente e o Parque Ecológico é uma prova disso. A ideia é mobilizar crianças e adultos para a preservação do Meio Ambiente. Vale lembrar que, quanto maior a variedade de frutos, maiores serão as possibilidades de atrair uma variedade de pássaros visitantes”, afirmou Guilherme Pagotto, diretor de Meio Ambiente.

Prefeitura de Capivari, através da diretoria do Meio Ambiente, iniciou a instalação dos comedouros de aves em espaços públicos do município. A iniciativa tem como objetivo alimentar as aves silvestres.

Nesta primeira etapa, serão instalados comedouros no Parque ecológico e para manter o abastecimento dos pontos, a Diretoria de Meio Ambiente estabeleceu parcerias com estabelecimentos comerciais que se disponibilizaram em contribuir com o abastecimento dos comedouros, através de doações.

A população também pode ajudar o projeto através de doações para manter os pontos de alimentação abastecidos. A ideia consiste em promover uma ação conjunta, reunindo munícipes envolvidos com a causa, para que possam contribuir com a ação, e assim, alimentar os pássaros que vivem na natureza.

“Sabemos da diversidade de pássaros que existem no meio ambiente e o Parque é uma prova disso, a idéia é mobilizar crianças e adultos com a preservação do meio ambiente vale lembrar quanto maior a variedade de frutos, maiores serão as possibilidades de atrair uma variedade de pássaros visitantes”, afirmou Guilherme Pagotto, diretor do Meio Ambiente.