Corpo de Bombeiros inaugura nova Base em Capivari

A nova Base do Corpo de Bombeiros de Capivari foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, dia 24. A estação, que fica no bairro Nova Capi, foi cedida pela Prefeitura da cidade e contou com a ajuda de empresas e prefeituras dos municípios vizinhos para adequação das novas instalações. A mudança foi proposta pelos Bombeiros, após um estudo apontar que isso beneficiaria o tempo de resposta, agilizando o deslocamento da equipe e atendendo mais rápido as vítimas e as ocorrências.

No evento compareceram oficiais do Corpo de Bombeiros de diversas unidades de toda a região, além do secretariado de Capivari, o prefeito Vitão Riccomini, o vice-prefeito Bruno Barnabé, a diretoria da empresa Branyl, empresário, autoridades e representantes das cidades vizinhas que contribuíram para que fosse possível a reforma das novas instalações.

As administrações de Elias Fausto, Rafard e Mombuca colaboraram no processo de reforma da nova base, além da empresa Branyl que também foi uma das responsáveis em tornar a nova base dos Bombeiros um belo e organizado ambiente de trabalho. Localizada na avenida Belmiro Guitti, s/nº, no bairro Nova Capi, a base vai tornar o atendimento às cidades vizinhas, como Rafard e Mombuca, e aos bairros de Capivari, mais rápido, com economia de minutos preciosos nas operações.

O prefeito Vitão parabeniza àqueles que ajudaram na construção do novo local, e destaca a importância da mudança. “Hoje é mais um dia histórico para Capivari. Fomos capazes de reposicionar a base do Corpo de Bombeiros, e assim diminuir o tempo de atendimento nas ocorrências. Quero agradecer primeiramente a empresa Branyl pela contribuição com materiais, e evidentemente as prefeituras de Elias Fausto, Rafard e Mombuca, que ajudaram em tornar a nova base dos Bombeiros um excelente espaço operacional”, afirma.

A unidade de Capivari foi inaugurada em 2004 na antiga localização, na avenida Tarsila do Amaral, próximo ao portal da cidade. Hoje atende cerca de 56 mil pessoas de Capivari e região, e conta com uma equipe de 14 profissionais. A nova base do Batalhão do Corpo do Bombeiros atende através do telefone 193, 24 horas por dia sete dias por semana.

O prédio onde funcionava a base dos Bombeiros será reformado para ser a nova sede própria da Guarda Civil, proporcionando uma economia de quase R$100 mil em alugueis por ano. Essa será a primeira vez, em 84 anos de história, que a Guarda Civil terá seu prédio próprio.