Formaturas do Promad do segundo semestre de 2019 iniciam na próxima terça-feira

É um programa que visa estimular a autoestima, prevenir e combater o uso de drogas lícitas e ilícitas

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Segurança Pública, vai realizar as formaturas do Promad (Programa Municipal Antidrogas) do segundo semestre 2019. As formaturas vão ser iniciadas na próxima terça-feira (12), a partir das 19h30.

O Promad consiste em um trabalho da Guarda Civil de Capivari, cujo objetivo é proporcionar uma reflexão sobre a vida humana e demonstrar que cada pessoa é um ser único, diferente dos demais seres, conscientizando os alunos, estimulando a autoestima, prevenir e combater o uso e o abuso de drogas lícitas e ilícitas, bem como combater a violência entre os educandos.

Nesse semestre, estão participando seis escolas do 5° ano, contando com 220 alunos.

Para o Secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, este é um trabalho social muito importante. “O Programa faz com que os guardas civis sejam vistos como figuras de segurança e não de repressão. Isso também é muito importante para a formação destes alunos”, afirma o secretário.

“A Guarda Civil não realiza somente um trabalho ostensivo, mas é capacitada para desenvolver um programa social com os alunos. É um investimento a longo prazo já que prevenindo hoje não terá que punir amanhã”, diz o Prefeito, Rodrigo Proença.

DATAS DAS FORMATURAS

12/11/2019 – Liceu Capivari (5°A)

13/11/2019 – Escola Ana Aparecida Rufino Dias (5°A e B)

18/11/2019 – EICAP José Annicchino Fu Paulo (5°A e B)