Governo Estadual estende a Campanha de Vacinação contra a Influenza para todas as faixas etárias até o dia 24 de julho

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A vacina estará sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde do município, sendo necessário estar munido do cartão SUS e da carteira de vacinação para quem tiver  

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza foi estendida pelo Governo do Estado até o dia 24 de julho e agora todos podem tomar. Em Capivari, a partir desta quarta-feira (1), das 8 às 11h e das 12h30 às 16h, a vacinação estará sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde do município.   

Para se vacinar é necessário estar munido do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e carteira de vacina (para quem tiver).   

De acordo com o Governo Estadual, a medida foi definida após reunião do Governador João Dória com especialistas e visa a proteção da população contra o vírus Influenza, reduzindo o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde de SP.  

Embora a imunização não esteja mais restrita aos grupos prioritários, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo faz um apelo especial para a importância de ampliar a cobertura vacinal entre crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, pois os índices nestes públicos ainda são baixos. 

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os