Guarda Civil de Capivari leva novos integrantes para conhecer o Museu da Polícia Civil

No acervo estão objetos, roupas, documentos, entre outros itens que contam a história da Polícia

Nesta última quinta-feira (17), a Prefeitura de Capivari, através da Secretária de Segurança Pública levou alguns aspirantes da Guarda Civil de Capivari para conhecer o Museu da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Foram 21 aspirantes acompanhados pelo Comandante Aldrumont, mais sete guardas. O passeio ao Museu veio como uma atividade extracurricular para acrescentar conhecimento na vida desses novos guardas que estão em treinamento.

MUSEU DA POLÍCIA CIVIL

O Museu começou a ser estruturado na década de 20 com objetos, armas e instrumentos apreendidos nos inquéritos policiais que eram remetidos à Justiça e posteriormente devolvidos. Tem como finalidade contribuir na formação dos alunos policiais e preservar a história da Polícia Civil de São Paulo.

Nos dias de hoje, seu acervo reúne carros antigos, objetos, roupas, armas, documentos, fotos de crimes e imagens que contam a história da Polícia. Foi aberto à visitação pública em 1952, com entrada gratuita.

O museu está localizado no primeiro andar do Campus I da Academia de Polícia, na Cidade Universitária (USP), conforme o Decreto n° 60.930, de 2 de dezembro de 2014.

Para o Comandante Aldrumont a visita ao museu teve o intuito de enriquecer ainda mais o curso de formação dos aspirantes. “É necessário conhecer a história e foi exatamente este conhecimento que agregamos. Ainda temos como atividade extracurricular outras visitações pertinentes, como ao sistema judiciário e prisional, além do IML, que são visitas as quais estão sendo agendadas”, afirma o Comandante.

“É de grande importância essa visita ao museu para os novos integrantes que farão parte da equipe da Guarda, isso agrega em conhecimento e sobre o dia a dia da profissão”, afirma o prefeito, Rodrigo Proença.