Guarda Civil de Capivari recebe novos guardas e aumenta seu efetivo nas ruas

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

46 guardas se formaram, sendo 11 de Capivari, 32 de Indaiatuba e três de Elias Fausto

Aconteceu nesta quinta-feira (10), a cerimônia de formatura dos 12 novos guardas da Guarda Civil de Capivari, às 8h30, na Praça do Lago, em Indaiatuba.

O curso de formação em Segurança Pública, ministrado pela divisão de ensino e treinamento da Guarda Civil de Indaiatuba, teve duração de sete meses e contou com mais de 1.100 horas de aulas. Foram formados 46 guardas, sendo 11 de Capivari, 32 de Indaiatuba e três de Elias Fausto.

Os aspirantes receberam treinamentos tais como: funções e atribuições da Guarda Civil, Ordem Unida e Patrulhamento Ostensivo, noções básicas de primeiros socorros, violência doméstica, práticas operacionais como tiro, abordagem, armamento, munição, defesa pessoal, natação, disciplina, ética, direitos humanos e cidadania, legislação de direito, comunicação social, etc. 

Entre as autoridades presentes estavam os três prefeitos de cada município, os comandantes das guardas e os secretários. O comandante Aldrumont representou o secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza. 

“A chegada de novos guardas é mais uma medida, entre outras, para melhorar a segurança do município, visto que um efetivo maior estará nas ruas trabalhando em benefício da população”, afirma o prefeito, Rodrigo Proença.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os