Guarda Civil de Capivari tem reunião de integração

Em um ato inédito, a Guarda Civil de Capivari fez uma reunião de integração na tarde da quinta-feira (14), no Salão Paroquial São João Batista. O prefeito Vitão Riccomini ((PSL) e o vice-prefeito, Bruno Barnabé (PSDB), deram as boas-vindas aos guardas, disponibilizando toda a estrutura para trabalhar, e salientando que serão respeitados, reconhecidos e cobrados como Segurança Pública.

A integração serviu para a apresentação do Secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, e do comandante da GMC, Valdinei Moreira da Silva, além do corpo de comando da corporação.

O prefeito Vitão, em seu discurso, fez questão de enaltecer que é uma honra estar com todos os nossos 94 Guardas Civis, os quais ele considera policiais municipais de Capivari, numa integração a qual nunca viu acontecer na cidade durante seus quase 20 anos de vida pública. Ainda aproveitou para parabenizar os 10 novos guardas empossados na manhã do mesmo dia.

“Escolhemos um secretário que é justo, honesto e tem competência para administrar os quase 100 homens e mulheres que trabalham enquanto as famílias capivarianas dormem em paz e com tranquilidade. Temos uma equipe séria, formada por pessoas competentes e profissionais. E eu conto com cada um dos senhores e senhoras para que nossa cidade seja uma das mais seguras da região e até mesmo do Brasil. Sejam bem-vindo ao novo jeito de fazer gestão pública do Vitão e Bruno Barnabé”, discursou.

O prefeito também fez questão de agradecer ao Padre Adalton da Paróquia São João Batista por ceder o espaço para a realização do evento.

O corpo diretivo será composto por:

• Investipol Mauro Junior – Secretário Municipal de Segurança
  • Subinspetor Valdinei – Comandante Geral
  • Subinspetor Jonas – Diretor Administrativo
  • Classe Distinta Monteiro – Diretor Operacional
  • Guarda Civil Jacques – Coordenador Operacional
  • Classe Distinta Freitas – Chefe Administrativo

Sobre a Guarda Civil de Capivari

A GC de Capivari é uma das mais antigas do Brasil, fundada em 26 de outubro de 1937, pelo Sargento Henrique Maia, portanto completa 84 anos em 2021. Atualmente são 94 guardas, sendo 83 homens e 11 mulheres, com 13 viaturas disponíveis.

Capivari é uma das poucas cidades que tem hierarquia/plano de carreira, com três subinspetores e 15 classes distintas. Quando fundada, era chamada de Guarda Noturna de Capivari, depois mudou de nome várias vezes, até que em 1997 virou, finalmente, Guarda Civil de Capivari.