Prefeitura dá assistência para famílias desabrigadas pela enchente

Desde o aumento do nível do Rio, e a eminente possibilidade de cheias, a Prefeitura de Capivari, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem dando todo o suporte para as famílias ribeirinhas. Caminhões para mudança, alimentação e abrigo foram fornecidos na noite desta quinta-feira, 14.

No momento são seis famílias desabrigadas, todas alojadas na escola municipal Aldo Silveira. São cinco famílias do bairro Moreto e uma da Rua Tiradentes, no total de 27 pessoas. Além do local para abrigar as famílias, a prefeitura também disponibilizou um caminhão para o transporte dos pertences, alimentação, com café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, além de apoio social e da Defesa Civil.

Vale ressaltar que tudo está sendo feito de acordo com protocolos de segurança, prezando pela Saúde das famílias e dos profissionais envolvidos.

O prefeito Vitão Riccomini (PSL) e o vice-prefeito, Bruno Barnabé (PSDB), estiveram no local, reforçando todo o apoio aos desabrigados, citando que medidas já estão sendo tomadas com o Governo do Estado para evitar novas cheias.

“Nos solidarizamos com a situação, dando todo o aporte as famílias ribeirinhas. Através do trabalho da Defesa Civil e do Social, buscamos amenizar os impactos das enchentes, protegendo as famílias atingidas e toda nossa população”, afirmou o prefeito.