Inscrições para o programa Bolsa Trabalho são prorrogadas até o dia 03 de setembro

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O Governo do Estado de São Paulo comunicou nesta terça-feira, dia 31, a prorrogação do prazo para inscrição ao Bolsa Trabalho. O programa oferece ocupações em órgãos públicos e capacitações profissionais online durante o período de cinco meses, voltado a pessoas que estiverem em situação de vulnerabilidade social comprovada.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, morar no estado de São Paulo a mais de dois anos e ter a renda per capita da residência menor do que meio salário mínimo. O programa vai oferecer auxílio de R$535,00 mensais, além de curso de qualificação virtual e atividades de trabalhos em órgãos públicos, com duração de quatro horas diárias, cinco dias por semana. Vale lembrar que os selecionados para participar do Bolsa Trabalho são escolhidos pelo Governo estadual, sem interferência do município.

Para efetuar a inscrição, é necessário fazer cadastro no site www.bolsadopovo.sp.gov.br, onde será necessário informar RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. Em caso de dúvidas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego vai disponibilizar ajuda a quem tiver dúvidas na hora de se inscrever. Basta entrar em contato através do telefone 3491-9302, ou então presencialmente no SIAM, localizado na Avenida Piratininga, 797, Jardim Santa Terezinha.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os