IPTU Verde 2021 de Capivari já está recebendo requerimentos

O munícipe poderá realizar o pedido até o dia 30 de novembro; os descontos podem variar entre 1 e 2%

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Finanças, está recebendo requerimentos de incentivo ambiental sobre o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) até o dia 30 de novembro de 2020. O benefício que será solicitado, é referente ao ano de 2021, de acordo com os artigos 32, 33 e 34 da Lei Municipal 3.631, de 21 de dezembro de 2009.
Podem pleitear o desconto do IPTU Verde os proprietários que possuam árvores em frente ao seu imóvel, área permeável e sistema de aquecimento solar de água.

Os munícipes que estão interessados em plantar árvores no passeio público deverão buscar orientação junto a Diretoria de Meio Ambiente, para que seja feita a escolha do tipo apropriado de árvore e para o plantio ser feito corretamente.
Os interessados devem procurar pelo Departamento de Protocolo, na Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h e das 14h às 16h30, de preferência, com o requerimento preenchido e os documentos solicitados em mãos, como fotos das áreas a serem comprovadas, notas fiscais (para o aquecedor solar), e croqui do imóvel (área permeável).

Os descontos podem variar entre 1% e 2%, dependendo de cada requisito e não é válido para os proprietários de imóveis do tipo chácara de recreio.