Limpeza de terreno: Prefeitura registra 42 notificações em fevereiro

Neste mês de fevereiro Capivari registrou 42 notificações de limpezas de terreno, com 23 serviços executados. O trabalho de fiscalização foi reforçado nesse início de gestão, a pedido do prefeito Vitão Riccomini (PSL).

A fiscalização consiste em intervir diretamente em casos de terrenos com mato alto e acúmulo de lixo, aplicando notificações e posteriormente multas, para que os lotes sejam limpos e evitem transtornos a quem vive próximo.

Mediante avaliação técnica, os fiscais buscam contato com o proprietário, solicitando que o serviço seja feito. Se o contato não for possível, é enviada uma notificação, com o prazo de cinco dias corridos para a limpeza do lote, se não feita, é aplicada a primeira multa, no valor de 400 UFM (Unidade Fiscal Municipal). O valor da UFM é R$ 2,69. Caso não pague a multa ou limpe o terreno, o proprietário entra como reincidente, tendo o valor da multa dobrado (800 UFM).

A Prefeitura pede que as denúncias sejam feitas por telefone, através dos números (19) 3491-9304 e 3491-9305 e 3491-9306.