Saúde alerta para doença do carrapato estrela

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Secretaria de Saúde de Capivari alerta a população para o risco de contágio da febre maculosa, transmitida pelo carrapato estrela. A cidade ainda não registrou nenhum caso da doença esse ano, mas é preciso ficar atento pois capivaras são hospedeiras dessa espécie de carrapatos e a nossa região possui uma grande população desse roedor. Os sintomas da febre maculosa são: febre alta, dor de cabeça, calafrios, dores no corpo e pontinhos vermelhos na palma da mão e na sola do pé.

Se você esteve em regiões onde há capivaras e apresenta algum desses sintomas, procure o médico. O tratamento precoce salva vidas. Também é recomendado que pessoas que frequentaram rios, lagos, tanques e regiões de mata, que verifiquem se não há carrapatos pelo corpo ou nos objetos pessoais. A doença pode matar em até oito dias se não for tratada. É importante ficar atento também aos animais domésticos que por ventura frequentaram locais com o risco infestação de carrapatos.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os