Município de Capivari poderá reabrir comércio a partir da próxima segunda-feira, dia 13

A Prefeitura de Capivari, informa que a região de Piracicaba voltou para a segunda fase (laranja) do Plano São Paulo de retomada gradual da economia, dessa forma a partir da próxima segunda-feira (13), Capivari poderá reabrir o comércio e alguns setores de serviços não essenciais, com restrições, mediante autorização da Prefeitura.

Os estabelecimentos que já haviam solicitado a sua abertura e foram autorizados pela Prefeitura a reabrir, não irão precisar de nova solicitação. A medida vale até, pelo menos, a sexta (17), quando o governo estadual anuncia a avaliação das regiões.

O horário de reabertura permanecerá o mesmo já definido anteriormente, de segunda à sexta-feira, onde imobiliárias e escritórios podem abrir das 8 às 12h e comércios tidos como não essenciais e concessionárias funcionarão das 12 às 16h. Os essenciais continuam abrindo em horários normais.

ÁREAS QUE PODERÃO ABRIR NESTA SEGUNDA FASE

Atividades imobiliárias
Concessionárias
Escritórios
Comércio
Shoppings
Indústria e construção civil seguem funcionando normalmente

CINCO FASES DO PLANO

Fase 1 (Vermelha): alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais.

Fase 2 (Laranja): controle, possibilidade de aberturas com restrições – Fase que a região de Piracicaba se encontra.

Fase 3 (Amarela): abertura de um número maior de setores.

Fase 4 (Verde): abertura de um número maior de setores em relação à fase 3.

Fase 5 (Azul): “Normal controlado” – todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene.