Planejamento para a volta das aulas presenciais é discutido nesta quarta-feira

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (6), o Secretário de Educação, Rafael Silveira, para discutir o planejamento do retorno das aulas presenciais. Considerado uma das pautas prioritárias nos meses iniciais da nova gestão municipal, a ideia do Chefe do Executivo é elaborar um plano organizado e seguro, seguindo as diretrizes do Protocolo de Segurança do Governo de São Paulo.

Entre as prioridades, estão concluir o ano letivo de 2020 e preparar o ano letivo de 2021, fazendo com que os alunos tenham acesso a todos os devidos conteúdos, sem exceção, de modo que não haja um desnível de aprendizagem. Tudo isso, claro, de maneira segura, mediante os protocolos de Segurança do Covid-19.

“O retorno das aulas presenciais é fundamental, mas todo o processo deve ser feito com responsabilidade e de acordo com os protocolos de segurança. Nossa grande preocupação é com os alunos e profissionais da Educação, por isso estamos fortalecendo ainda mais o serviço de Saúde, para que o mais breve possível possamos dar esta grande notícia a população”, explicou o prefeito.

Assim que o plano de retorno às aulas presenciais for finalizado, os pais e/ou responsáveis serão comunicados pela Prefeitura.