Semáforo do cruzamento da Santa Casa será desativado

A Prefeitura de Capivari informa que o semáforo instalado no cruzamento da Santa Casa será desativado, pois uma avaliação realizada no local aponta que o trecho demanda de outro tipo de sinalização de trânsito, e que esse modelo não necessita do aparelho. Os equipamentos serão retirados em breve, assim como a nova pintura de solo e outras demarcações serão realizadas. O equipamento que hoje está no cruzamento poderá ser utilizado em um outro ponto da cidade que necessitar de sinalização semafórica – esse ponto ainda está sendo estudado pela equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Sobre o semáforo da Avenida Pio XII, no cruzamento da entrada do bairro Morada do Sol, a Administração Municipal informa que o aparelho apresentou problemas em uma das placas que garantem o seu funcionamento. Entretanto, uma empresa especializada foi acionada para resolver o problema e normalizar a situação. A Secretaria de Mobilidade Urbana pede desculpas pelo eventual transtorno causado aos motoristas que usaram a via nesse período e informa que infelizmente não é possível prever falhas em nesse tipo de equipamento, apenas realizar manutenção preventiva e acompanhamento do seu funcionamento.