Prefeitura de Capivari assina a renovação do Programa Atletas do Futuro

Na última terça-feira, dia 26, estiveram no SESI Piracicaba, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Amarildo Bortoleto Júnior, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani e o secretário da Educação Rafael Silveira dos Santos, com a presença do Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaff, para a assinatura oficial da parceria entre a Prefeitura de Capivari com o Programa Atletas do Futuro, do SESI.

A parceria acontece desde 2018 e atende em torno de 600 crianças e adolescentes, com idades entre sete e dezessete anos, nas modalidades de Futebol, Futsal, Basquete, Vôlei e Ginástica Rítmica. Os interessados, aos serem cadastrados no Programa, recebem um kit com camiseta e shorts, que são os uniformes para prática esportiva do Programa Atletas do Futuro. As aulas são gratuitas.

A parceria conta com a capacitação e inclusão da metodologia SESI de ensino, que contribui para uma melhor qualidade no ensino e nas aulas ministradas pelos professores.

O Programa Atletas do Futuro conta também com a parceria da empresa Microsal, que é a empresa madrinha do Programa e acompanha o progresso desde o início em 2018, contribuindo com a confecção das estampas dos uniformes cedidos pelo SESI.

Segundo o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, o Programa Atletas do Futuro incentivará as crianças e os adolescentes na prática esportiva. “É muito importante ter a parceria com uma instituição como o SESI Piracicaba. Agradeço todas as pessoas que tornaram isso possível e vamos trabalhar para que essa parceria continue dando frutos”., destaca.

Já o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Amarildo Bortoleto Júnior, demonstra empolgação com a renovação do Programa. “Atualmente, atendemos em torno de 600 crianças e adolescentes, que são beneficiados com as atividades que o Programa Atletas do Futuro oferece. O nosso objetivo é as modalidades do Futebol, Futsal, Basquete, Vôlei e Ginástica Rítmica, continue sendo oferecidas.”, afirmou.

As informações sobre inscrição no Programa Atletas do Futuro deverão ser divulgadas em breve.