Prefeitura de Capivari instala rastreadores em veículos da frota para aumentar a segurança dos motoristas e pacientes

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou na última quinta-feira, dia 10, a instalação de rastreadores em veículos de sua frota. A medida tem o intuito de monitorar os locais frequentados pelos veículos públicos, além da coleta de informações como velocidade durante o percurso, consumo de combustível, entre outras.

A instalação do rastreador será feita em 117 veículos da frota, sendo eles pertencentes à Guarda Civil, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Carros, vans, ônibus e tratores vão receber vão contar com a tecnologia a partir deste mês.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Júnior, a tecnologia vai ser uma aliada nos trabalhos da Secretaria. “Nós teremos como mensurar dados, coletar informações importantes e tomar decisões baseadas em gráficos e resultados. Isso vai nos trazer economia, segurança aos pacientes e motoristas”, explicou.