Prefeitura fará devolução de barracão de ginástica; economia será de aproximadamente 20 mil reais ao ano

A pedido do prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer fará a devolução do barracão que era usado para aulas de ginástica. O prédio fica situado na avenida do Carmo e sua devolutiva vai gerar uma economia de aproximadamente 20 mil reais aos cofres públicos, entre aluguel, água e energia elétrica.

Desde o início da pandemia, as atividades foram suspensas, seguindo os protocolos de segurança do Plano São Paulo. Quando as atividades estiverem liberadas, para não deixar os alunos desamparados, a Prefeitura a já estuda a ideia de realocar as aulas para outro espaço.

No momento, o prédio da ginástica está recebendo alguns reparos, como pintura externa e interna, além da limpeza completa, para que possa ser entregue ao proprietário. O serviço está sendo realizado em parceria com a Secretaria da Educação.

O prefeito Vitão salientou que a decisão será importante nesse processo de início de gestão com a política de diminuição de gastos.

“Temos uma política bem definida com base na diminuição de gastos, gerando economia aos cofres públicos para que possamos investir em Saúde, Educação, obras, etc. O espaço a ser devolvido não estava sendo utilizado, por isso entendemos que essa é a melhor decisão neste difícil momento, em que a maioria das atividades estão suspensas”, explicou.