Prefeitura faz manutenção em sarjetão no Jardim Elisa; transito ficará interditado por alguns dias

Na próxima quarta-feira, dia 07, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, fará a manutenção do sarjetão da rua Joana A. Tonin, esquina com a rua Ismael Bueno de Oliveira no bairro Jardim Elisa. A princípio, o local ficará interditado por uma semana, período necessário para a cura do cimento aplicado, com o trânsito sinalizado através de placas de orientação.

Desde o início deste ano, a Prefeitura já construiu/reformou três sarjetões, um deles na própria Ismael Bueno de Oliveira, próximo a rotatória do Ronaldão. Fazendo um estudo específico de cada trecho e usando material mais reforçado, o intuito é aumentar a durabilidade do serviço, deixando o sarjetão eficaz contra o acúmulo de água, sem gerar incômodos para os condutores.

No sarjetão do Jardim Elisa, as águas da chuva ficam empossadas nas laterais, o que causa o deterioramento do asfalto e consequentes problemas aos motoristas, por isso a manutenção se faz necessária.

“Um serviço bem executado é aquele que o asfalto fica estável por um longo período, sem ser danificado pelo escoamento das chuvas, e sem prejudicar o tráfego de veículos”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio.