Prefeitura faz manutenções na escola Amélia Francisca Alves

A EMEIF Amélia Francisca Alves está recebendo manutenções para o retorno das aulas presenciais, previsto para o próximo dia 15. Reparos no telhado, pintura externa e limpeza nas calhas e tubulações estão sendo feitas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Nas últimas semanas, além das reformas, serviços de capinação também foram feitos em todas as escolas da rede pública. Na visão do prefeito Vitão Riccomini (PSL), Todo este trabalho tem o objetivo de garantir que os alunos iniciem e/ou retomem os estudos em locais ainda mais seguros e aconchegantes.

“Nosso objetivo é oferecer um ensino com cada vez mais qualidade e antenado com as novidades que surgem a cada instante. Seguimos fazendo os investimentos que julgamos necessários para que nossas crianças tenham as mesmas oportunidades e estejam preparados para o futuro”, disse.

Retorno das aulas

As aulas remotas (à distância) iniciaram nesta segunda-feira, dia 01. Para o retorno das aulas presenciais, no chamado sistema híbrido (presencial+remoto), a data prevista é 15 de fevereiro, porém, começou nesta semana uma consulta pública sobre o retorno, com os responsáveis, profissionais e estudantes. Além disso, para o retorno das aulas, mesmo que no sistema híbrido, a Secretaria da Educação Municipal seguirá os decretos estaduais e/ou municipais vigentes na data.

Lembrando que a Secretaria da Educação segue com constantes reuniões para o planejamento do retorno presencial, mediante a classificação das fases das fases.

Sobre o sistema remoto, cada responsável deve entrar em contato com a unidade escolar do aluno para a retirada de atividades. Na EMEIF Amélia, por exemplo, os horários de retirada são:

Das 8h às 12h e das 13h às 17h
Terça-feira: 1º ano A e C (salas de manhã)
Quarta-feira: Pré II, 1º ano B e D (salas da tarde)

Para mais informações, o telefone da escola Amélia é o (19) 3492-1187 e o telefone da Secretaria da Educação é o (19) 3491-9344.