Prefeitura investe mais de 200 mil em Educação

Investir no município, na melhoria das condições de vida dos capivarianos sempre foi uma das bandeiras do prefeito Vitão Riccomini (PSL) e do vice-prefeito Bruno Barnabé (PSDB). Em 2021, os investimentos que a administração fez para a Educação ultrapassam os 200 mil reais, melhorando a infraestrutura para profissionais e estudantes.

Os investimentos para o setor foram com recursos próprios e iniciaram com a pintura das unidades escolares e manutenção de alguns prédios públicos, como a EMEI Benedita Boaventura, que recebe reforma completa, com reparos internos e externos. Além disso, a tecnologia, grande aliada em tempos de Pandemia, foi ainda mais explorada, com recursos que permitem a transmissão de conteúdos em tempo real (ao vivo), através de aplicativos desenvolvidos pelos próprios profissionais da Educação.

Ainda foram adquiridas 200 camas empilháveis, que serão para uso do Maternal I, totalizando 10 creches municipais. O material é de simples manuseio, facilitando a limpeza e trazendo mais conforto para as crianças.

Satisfeito com a estrutura que os profissionais e estudantes estão recebendo, o Secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos, ressaltou o empenho da administração.

“Prefeito e vice não estão medindo esforços para dar a melhor condição possível para profissionais e estudantes. Para um bom desempenho em qualquer trabalho é fundamental ter uma estrutura compatível com as metas que buscamos atingir, e na Educação não é diferente. Agradeço a gestão por tudo o que tem feito por nós”, frisou.

Prioridade da atual administração, Vitão falou sobre o retorno das aulas presenciais, com escolas mais organizadas e seguras para os alunos.

“A Educação sempre foi uma das prioridades da nossa gestão e estamos investindo para que a cidade continue sendo referência no Estado. Bruno e eu não vamos medir esforços para deixar as escolas cada vez mais estruturadas, oferecendo o que há de melhor para os mais de 6 mil alunos da nossa rede”, destacou.