Prefeitura tem ideia de implementar projeto social na Casa da Criança

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, realizou uma visita na Casa da Criança de Capivari na última semana. A ideia inicial é a implementação de um projeto social, levando atividades para o esporte e lazer.

A Central de Educação e Atendimento da Criança – CEAC, conhecida como Casa da Criança de Capivari, foi fundada em 27 de setembro de 1994 e é uma associação civil voltada ao atendimento assistencial, educacional e moral de crianças e adolescentes, assim como suas famílias, tendo a missão de proporcionar educação física, intelectual, profissional, moral, social, cívica, desportiva e sexual. Ainda é dever da CEAC, orientar as famílias das crianças e adolescentes atendidos, objetivando sua reorganização e o seu ajustamento social, mais a promoção a colocação da criança e do adolescente como estagiário em empresas públicas e privadas.

Estar junto das entidades e grupos mais carentes é um pedido em especial do prefeito Vitão Riccomini (PSL). Mediante isso, o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Amarildo Júnior, detalhou o trabalho que vem sendo realizado.

“Sábado (dia 30), fizemos a visita na casa da criança, e formamos um compromisso de implementar esse projeto com as crianças da Casa. Estamos atentos a todas as necessidades da cidade, visitando, ouvindo e buscando dar todo o suporte necessário nessa área”, registrou.

A visita teve participação de colaboradores da empresa TW Espumas, do grupo Woodbridge, que acompanhou toda conversa, colocando sugestões para futuras parcerias no projeto.