Profissionais da educação que atuam na rede regular de ensino, com 45 e 46 anos, começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 09

A nova etapa de vacinação na cidade de Capivari começa nesta quarta-feira, dia 09. Profissionais da educação das redes públicas e particulares, com 45 e 46 anos, vão poder receber o imunizante. A medida engloba apenas profissionais que atuam na rede regular de ensino.

A vacina será aplicada no local de trabalho de cada profissional. É necessário realizar cadastro no site vacinaja.educacao.sp.gov.br e apresentar o QR code gerado na inscrição, além de documento com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS.

Além de profissionais da educação, grávidas e pós-gestantes de até 45 dias, com 18 anos ou mais, também poderão fazer parte da vacinação nesta etapa. Lembrando que o local de vacinação para este público em específico, segue sendo nos postos de saúde dos bairros, a partir das 13h, e na Escola Municipal José Benedito Pinto Antunes, das 8h às 15h.

Para gestantes e puérperas, deve ser feito cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, além de levar a carteirinha de pré-natal (em caso de gravidez), certidão de nascimento das crianças (caso tenha tido filhos nos últimos 45 dias), documento com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS. Não será necessário agendamento.

Até o momento na cidade já foram aplicadas 17550 doses de vacina. Sendo 11736 primeira dose e 5814 segunda dose.