Quase seis mil pessoas em Capivari já receberam as duas doses da vacina contra Covid-19

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Em dados levantados através do site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, a cidade de Capivari tem 5.835 pessoas já imunizadas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, até nesta quinta-feira, dia 11. Além disso, 12.172 pessoas já tomaram a primeira dose do imunizante, totalizando 18.007 doses aplicadas no município.

“É de extrema importância tomar as duas doses da vacina. A imunização não é eficaz com apenas uma das doses, e é importante receber a segunda dose para aumentar a imunidade. Mesmo assim é necessário continuar tomando os devidos cuidados”, afirma Luiz Torres, Diretor da Vigilância em Saúde de Capivari.

Vale lembrar que o período entre as duas doses da vacina varia de acordo com o fabricante. Caso tenha recebido o imunizante da AstraZeneca, a espera entre as aplicações deve ser de 12 semanas, caso seja CoronaVac, 21 dias de intervalo são necessários.

Capivari inicia a vacinação para pessoas de 59 anos na próxima segunda-feira, dia 14. Confira os locais de vacinação:

Das 8h às 15h
Escola José Benedito Pinto Antunes (correspondente ao Posto Central)

A partir das 13h
Posto de Saúde do Castelani
Posto de Saúde do Santa Rita do Trevo
Posto de Saúde do Padovani
Posto de Saúde do Engenho Velho
Posto de Saúde do Porto Alegre
Posto de Saúde do São João

O público citado acima deve realizar cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, além de documento com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS. Não será necessário agendamento.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os