SAAE inicia fechamento de buraco em rotatória do Ronaldão

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari, o SAAE, iniciou o fechamento e reparo da rotatória do Ronaldão na manhã desta terça-feira, dia 06. O buraco precisou ser aberto no dia 14 de maio, após a autarquia identificar dois rompimentos na adutora que passa pelo trecho e que liga a Estação de Tratamento de Água, ETA I, ao sistema de reservação da Pio XII.

O conserto deu muito trabalho para a equipe, pois o vazamento estava há nove metros de profundidade, numa região de difícil acesso. Foi necessário abrir um buraco de aproximadamente 12 metros de diâmetro para que os operadores pudessem trabalhar em segurança, sem risco de desmoronamento.

Agora, com o problema resolvido, serão usados cinco caminhões de areia para proteger o cano e fazer a compactação, e mais de 35 caminhões de terra. De acordo com a equipe de engenharia do SAAE, o buraco tem uma área estimada de 150 m² e movimentou aproximadamente 500 m³ de solo.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os