Secretaria de Mobilidade Urbana convoca motoristas para renovação de alvará de transporte escolar

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR), convoca todos os motoristas para renovação do alvará de transporte escolar para o exercício de 2021. Para fazer o procedimento, é necessário efetuar uma vistoria no veículo, junto à sede da SEMUR, localizada na rua João Gonçalves de Oliveira, 37, bairro Santa Terezinha. O horário para atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 17h, com prazo até o dia 13 de agosto.

Confira a documentação necessária para vistoria do veículo:

– Comprovante de idade mínima de 21 anos (Cópia do RG ou CPF).

– Comprovante de posse, aluguel ou outra forma de instalação apropriada para a guarda do veículo.

– Certificado de propriedade do veículo ou certificado de “leasing” com o nome do proprietário e licenciamento registrado no DETRAN de Capivari, na categoria “aluguel”, vinculada à licença.

– Cópia da cédula de identidade (RG).

– Cópia da Carteira Nacional de Habilitação, categoria “D” ou “E”.

– Certidão de prontuário de CNH (pontuação).

– Carteira de curso de transporte escolar, regulamentado pelo DETRAN.

– Atestado de antecedentes criminais, expedido no máximo 30 dias antes da solicitação.

– Comprovante de residência.

– Comprovante de saúde física ou mental fornecido por profissional competente.

– Cópia do alvará de licença do ano anterior

– Cópia da autorização de vistoria do DETRAN do último semestre.

Após a vistoria, os motoristas deverão comparecer na Secretaria de Finanças, localizada no Paço Municipal, na rua Quinze de Novembro, 639, centro, com o comprovante da vistoria em mãos para concluir a renovação do alvará.

Em caso de dúvidas, o telefone para contato da Secretaria de Mobilidade Urbana é 3492-3773.