Secretaria de Segurança Pública promove palestra sobre Setembro Amarelo para Guardas Civis

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Cerca de 40 Guardas Civis de Capivari participaram de uma palestra sobre a campanha Setembro Amarelo, ministrada pela psicanalista Vanessa Calice Nicolau, na tarde da última sexta-feira, dia 24. O evento foi organizado pela Guarda Civil Isabel, e contou com apoio do Comando e do secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior. A palestra abordou a importância dos cuidados com a saúde mental dos agentes, como identificar o momento de pedir ajuda e de como uma saúde mental saudável pode influenciar positivamente no trabalho.

“O trabalho dos Guardas é cansativo, estressante, pois convive com inúmeras situações que podem abalar seu psicólogo no dia a dia, atendendo todo tipo de ocorrência, seja uma agressão, violência, acidentes, entrando em locais insalubres, e inclusive salvando vidas. Nossa preocupação com o bem-estar dos agentes é constante, buscando um equilíbrio mental, pois isso traz uma segurança maior para eles e para a população”, afirmou.

O Setembro Amarelo é uma campanha mundial em prol da saúde mental e prevenção ao suicídio. Além dessa ação, a Secretaria de Saúde promoveu diversos atos voltados a população sobre o tema durante todo o mês. O secretário Mauro Júnior destacou também a importância de conscientização sobre o tema. “Nós no exercício da função infelizmente atendemos a ocorrências de tentativas de suicídio, a conscientização do Setembro Amarelo serve para mostrar que tudo tem uma saída e até nós oficias estamos propensos a passar por momentos difíceis, sempre vão haver pessoas boas querendo nos ajudar”, destaca.

A Guarda Civil de Capivari atende através do telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Pessoas que estiverem precisando de ajuda, podem entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende através do telefone 188, também disponível em qualquer dia e qualquer horário.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os