Prefeitura anuncia nova empresa em Capivari; Investimentos serão de R$90 milhões

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), e o vice, Bruno Barnabé (PSDB), receberam os proprietários da empresa Refio, durante reunião no gabinete, na manhã desta quarta-feira, dia 02. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castelani, esteve presente para acertar os detalhes finais. A empresa fez uso das leis de incentivos fiscais do município.

A previsão, segundo os empresários, é de iniciar as operações até fevereiro de 2022. As obras começam ainda em 2021 e o investimento total pode chegar a R$90 milhões. As contratações e treinamentos estão previstos para outubro. A empresa terá sede no Distrito Industrial I. Ainda de acordo com os administradores, o quadro de funcionários pode chegar a 50 empregos diretos.

O faturamento anual estimado é de R$50 milhões, chegando a R$150 no terceiro ano de operações na cidade. A empresa, que produz fios de algodão para a indústria da moda, faz tecnologia de ponta direto da Itália, com muita sustentabilidade no processo produtivo.

Para Vitão, a vinda da Refio para a cidade trará muitos benefícios. “Essa já é a segunda empresa que anuncia investimentos em Capivari. A primeira foi ampliação e agora a vinda de uma nova indústria. Isso chama a atenção, pois mesmo em meio a uma Pandemia, pessoas estão acreditando em nossa cidade”, comentou. Vitão disse ainda que a busca por novas empresas, qualificação e mais empregos para a cidade continua a todo vapor.