Diretoria de Meio Ambiente de Capivari recupera nascente no Porto Alegre

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Além da limpeza do local, foi realizada campanha de conscientização com os moradores para a preservação das águas no meio urbano

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Meio Ambiente, realizou importante trabalho de recuperação de uma nascente no bairro Porto Alegre durante o mês de julho.

O local, que estava tomado por lixo, onde pessoas descartavam restos de móveis, de podas de árvores e da limpeza de terrenos, contamina o solo e as águas, dando abertura a proliferação de doenças aos moradores da redondeza.

O trabalho de remoção do lixo e de limpeza do local foi realizado pelos funcionários de Meio Ambiente, que encaminharam os dejetos ao Ecoponto Municipal, e o que não podia ser reciclado, ao aterro sanitário.
Também foram plantadas mudas de árvores para a preservação da mata, assim como foi instalada uma placa de identificação da nascente.
Uma campanha de conscientização ecológica aconteceu entre os moradores do bairro, para que saibam da importância da preservação ambiental da nascente e seus arredores.

“Nós pedimos a colaboração de toda a população para que não descartem resíduos neste local, e para que as pessoas ajudem a manter limpa a nascente, denunciando o descarte irregular, caso presencie. Nós recebemos denúncias anônimas e vamos até o local apurar a veracidade dos fatos. Vale destacar que o descarte irregular é crime e que a cidade possui ecopontos para o destino correto dos materiais”, diz Natália Sampaio, diretora de Meio Ambiente.

O telefone da Diretoria de Meio Ambiente é o (11)3491-9304.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os