Engenho Velho, Centro e Vila Fátima recebem cerca de R$ 800 mil em obras de recapes

As ruas do Engenho Velho já foram finalizadas com mais de 14 mil m2 de recapeamento; Vila Fátima e Centro estão no cronograma

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está realizando um dos maiores programas de recapeamento e asfaltamento da história do município. No bairro Engenho Velho foram mais de 14 mil m2 de ruas recapeadas, entre elas: Rua Lázaro de Mello, Guilherme Forti, Oswaldo Savoy, Lino Capossoli, Mário B. Hoppe, Francisco Crocomo, João Pessoa e Antônio B. Da Silva. O recapes destas ruas fazem parte do convênio celebrado com o Governo do Estado que foi empregado nos bairros Engenho Velho, Centro e Vila Fátima.
A ruas César Guidetti, Júlio Forti, Tv Prof° Luiz Grellet, Romano Bortolucci, José Annicchino Fu Paulo, da Vila Fátima já estão em fase de execução e devem ser finalizadas na próxima semana, somando mais 13 mil m2 de recapes.
Após a conclusão da Vila Fátima, será a vez da rua Barão do Rio Branco, no Centro, receber o serviço de recapeamento, dando continuidade ao trabalho realizado anteriormente em parte dela (em 2018), contabilizando cerca de mais 6 mil m2.
Para a secretária de Desenvolvimento Urbano, Joceli Maria Angelin Cardoso, as obras de recapes trazem mais segurança e conforto aos usuários. “Estamos trabalhando para a conclusão do recapeamento destas vias, e assim diminuir a chance de acidentes com veículos e motos”, comenta Joceli.
O prefeito Rodrigo Proença enfatiza que vias com melhores condições de tráfego contribuem para o desenvolvimento do município. “A economia também melhora quando se oferece melhores condições de trânsito, seja pelo asfaltamento e outros fatores como sinalização, afinal o comércio e as indústrias dependem destas vias para o recebimento e o envio de seus produtos”, diz o prefeito.