Previsão de reabertura do Parque Ecológico foi adiada devido a Fase Emergencial

Devido a prorrogação da Fase Emergencial do Plano São Paulo, que se entende até o dia 11 de abril, a Prefeitura de Capivari comunica que a reabertura do Parque Ecológico, prevista para o dia 01 de maio, está adiada. Mesmo com a prorrogação do prazo, as equipes de limpeza e da Vigilância Sanitária seguem monitorando de perto a situação do local, principalmente a fim de eliminar possíveis criadouros da dengue.

Para o Parque Ecológico, está prevista uma força-tarefa que envolve a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o Projeto Impacto. Serão feitas podas de árvores, retirada de folhagem e galhos mortos, limpeza geral (trecho para caminhada, brinquedos, bancos, mesas e campo de areia), além da avaliação e manutenção das instalações, com banheiros, por exemplo.

Por conta do protocolo de segurança do Plano São Paulo, a força-tarefa foi interrompida, e será retomada assim que as normas de restrição forem afrouxadas.

Uma nova previsão de data para a reabertura do Parque será divulgada em breve.