Guarda Civil participa de operação que prende oito pessoas por roubo de carga na estrada do Sapezeiro

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na tarde desta quarta-feira, dia 22, oficiais da Guarda Civil de Capivari e de Santa Bárbara D’Oeste, em conjunto com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Polícia Civil e Polícia Militar, atenderam uma ocorrência de roubo de cargas, que aconteceu na região de Campinas.

Os suspeitos após fuga tentavam despachar a carga roubada na estrada do Sapezeiro, que liga as cidades de Capivari e Santa Bárbara D’Oeste, na altura do km 16, quando as equipes de inteligência localizaram os assaltantes. Eles então tentaram se esconder no canavial ao lado da rodovia, para tentar escapar dos oficiais de solo, que chegaram rapidamente ao local.

Porém, a ocorrência contou também com a ajuda dos helicópteros Águia, da Polícia Militar, e o Pelicano, da Polícia Civil, que sobrevoaram o trecho para viabilizar as buscas pelos suspeitos. Posteriormente, oito pessoas que estavam escondidas foram encontradas e presas em flagrante.

O secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, parabeniza os oficiais da organização pelo empenho em uma operação de tamanha magnitude. “Graças ao trabalho que desempenhado ao longo do ano, hoje nossa equipe é uma referência na região. A participação de ocorrências como essa de hoje, mostra a nossa força no combate a criminalidade, parabenizo a todos os oficiais pela competência demonstrada”, destaca.

Após a abordagem, as equipes efetuaram a recuperação da carga e do caminhão, que haviam sido roubados pelo grupo. A Guarda Civil de Capivari está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para atender ocorrências de qualquer natureza, através do número 153, ou WhatsApp (19) 3491-1311.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os