Obras continuam no prédio do Museu de Capivari

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), visitou as obras do Museu de Capivari Cesário Motta na manhã desta quinta-feira, dia 28, junto com o secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baia, o secretário de Governo, Luís Felipe Rusignelli, e os técnicos da Prefeitura. A visita foi para acompanhar a situação das obras realizadas pelo Governo do Estado desde o dia 11 de março de 2020. O local também abrigava a biblioteca João Batista Prata.

Nesta primeira etapa, o Estado está fazendo a estabilização do prédio, reconstituição da parede, tratamento de trincas e fissuras, restauração do telhado, colocação de calhas, colocação de janelas, restauração da calçada e encanamento da água pluvial. A previsão é de que esses trabalhos sejam entregues até fevereiro.

Em seguida, a Prefeitura deve fazer a contratação de uma empresa para a elaboração do Projeto Arquitetônico Urbanístico, em convênio com o Estado, para que seja terminado o restauro do prédio. Depois que esse processo terminar, o Estado poderá ceder o espaço para o município usar.

Vitão considera a obra importante e ressalta que Capivari quer sim colocar a Biblioteca e o Museu no prédio, e que aguarda o Estado finalizar a obra. “Nós queremos resgatar a história do local, usufruir da estrutura e investir na cultura. Estamos ansiosos para ver o prédio reformado”, disse.