SAAE inicia obra de interligação de esgoto do bairro Villa Di Capri até o coletor tronco do bairro Porto Alegre

Na tarde desta quinta-feira, dia 07, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciou mais uma obra de melhoria para a rede de tratamento de esgoto de Capivari. Uma obra de interligação entre a rede de esgoto do bairro Villa Di Capri e o coletor tronco do bairro Porto Alegre será feita. A ação visa permitir que a coleta de esgoto dos bairros adjacentes sejam feitas.

De acordo com a autarquia, a obra vai custar em torno de R$52 mil, advinda de recursos próprios, e terá a duração de aproximadamente 20 dias, se as condições climáticas contribuírem. Depois de concluída, a ETE Villa Di Capri será desativada.

De acordo com o superintende do SAAE, Rogério Oliveira, a ação também vai proporcionar melhorias aos moradores dos arredores. “A região do bairro Villa Di Capri está se expandindo e a estação do bairro não tinha capacidade suficiente para a população que reside ali. Portanto, o prolongamento da rede permitirá a coleta total de esgoto, tratando toda a demanda da região em um só local”, conclui.

Ao todo serão usados cerca de 300 metros de tubos PVC para efetuar a interligação, além da instalação de seis poços de visitas. Atualmente a estação do bairro Porto Alegre possui a capacidade para atender 16 mil pessoas, e tem possibilidade de ampliação. A estação da Villa Di Capri, após desativada, passará por estudos para identificar quais equipamentos lá presentes poderão ser reutilizados.

Os munícipes podem fazer solicitações, sugestões e reclamações para o SAAE Capivari, através do telefone 0800 1900 123, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.