Secretaria de Educação de Capivari distribuirá pelo segundo mês as cestas básicas para famílias beneficiárias

Os cadastrados pelo Bolsa Família com filhos devidamente matriculados em escolas públicas municipais e estaduais, que estejam dentro das exigências do Programa, também receberão um kit de higiene

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Educação, vai realizar durante o mês de maio a distribuição da segunda cesta básica, referente ao mês de abril de 2020, para as famílias beneficiárias do Bolsa Família que estejam dentro dos critérios do programa e tenham filhos devidamente matriculados nas escolas públicas municipais e estaduais.
Além da cesta básica, a novidade anunciada nesta quinta-feira (23) é a entrega de um kit de higiene junto dos alimentos. O Kit de higiene será composto de água sanitária (1L), detergente (1L), sabonete (1 unidade), sabão em pedra (1 pacote com 5 unidades), álcool em gel (frasco de 90 a 100 gramas), pano de chão (1 unidade).
“Pensamos nestes kits de higiene como mais uma maneira de combater o Covid-19, para que as famílias possam tomar as medidas de prevenção e saúde dentro de suas casas”, disse o prefeito, Rodrigo Proença.
A entrega da cesta básica e do kit de higiene acontecerá no mês de maio.