Capivari registra 66 casos de Dengue

Dados da Secretaria da Saúde de Capivari apontam que a cidade registrou 173 notificações de Dengue, sendo 66 casos autóctones e 10 importados com resultado positivo, 69 negativos e 28 pessoas aguardam o resultado do exame. Os números são de janeiro até agora.

Os casos da doença estão espalhados nos bairros Engenho Velho, São José, Raia, Gênova, Castelani, Jardim do Bosque, Vila Fátima, Vila Balan, Rossi, Morada do Sol, Porto Alegre, Padovani, Pinhalzinho e Poço Artesiano. A Prefeitura tem reforçado a Campanha “Xispa Dengue- Todos Contra o Mosquito” nas rádios e nas redes sociais. Panfletos serão entregues para a população o carro de som vai reforçar as ações. Também já foi realizada nebulização nos bairros Morada do Sol, Porto Alegre e Jardim Tarsila.

No final de março foi realizada uma vistoria no Parque Ecológico, mas nenhum foco do mosquito foi encontrado. Além disso, mais de 110 visitas foram realizadas em 18 pontos estratégicos só esse ano- são locais como borracharias, reciclagens, cemitério, entre outros. Entretanto, a Vigilância Sanitária reforça que é preciso que a população colabore e cuide dos quintais, terrenos e locais que possam acumular água. Cerca de 10 minutos por semana podem ser fundamentais para combater a Dengue. O telefone da Vigilância Sanitária para denúncias é o 3492-7368.