Conselho da Pessoa com Deficiência tem ajuda de parceiros e consegue reforma de equipamentos para empréstimos

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Nas últimas semanas, com o apoio de alguns parceiros, o Conselho da Pessoa com Deficiência conseguiu reformar duas cadeiras de rodas e uma cadeira de banho para o Programa de Empréstimos, voltado às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e que não possuem condições para a compra destes itens. As cadeiras já reformadas, ganharam novo assento e encosto, além de nova pintura, devido à ferrugem causada pelo desgaste do uso. Atualmente outras sete cadeiras de rodas estão recebendo pintura nova, troca de assento e encosto, graças ao apoio desses parceiros.

O Conselho da Pessoa com Deficiência pode receber doações de equipamentos para pessoas com deficiência, novos ou usados, como camas hospitalares, cadeiras de rodas e de banho, andadores e muletas. Quem estiver disposto a ajudar a aumentar o acervo desses equipamentos para somar ao Programa de Empréstimos deve procurar a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida que atua junto ao Conselho, auxiliando a coordenação desses empréstimos.

Se o munícipe possuir algum desses itens, pode destiná-lo a quem precisa, levando diretamente à Secretaria, situada na rua Constituição, nº 123, bairro Pão de Açúcar, ou entrando em contato pelo telefone/whats (19) 2146-1525, que a Secretaria vai até o morador para retirada.

Recentemente foram doadas duas cadeiras adaptadas, e uma cadeira de banho, que foram de grande utilidade, já entrando para a lista de empréstimos de equipamentos e emprestados logo em seguida para pessoas que estavam precisando muito.

“Somos extremamente gratos a todos que seguem ajudando com doações e reformas. Sabemos que muitas pessoas precisam de cadeiras de rodas, de banho, entre outros, e não possuem condições para a comprá-los. Com o Programa de Empréstimos de Equipamentos e o apoio que estamos recebendo, muitas pessoas estão sendo beneficiadas”, afirmou a Secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Manuela Maschietto Gonçalves Albini, que recentemente conseguiu a doação de seis camas hospitalares para o Programa de Empréstimos.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os