Defesa Civil de Capivari recebe kits de “Estiagem” e Operação “Verão” do Governo do Estado de São Paulo

Nesta última sexta-feira, dia 12, a Defesa Civil de Capivari recebeu dois kits operacionais da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo. Os kits são um complemento para os trabalhos da Defesa Civil no atendimento das ocorrências.

O primeiro kit recebido é o kit Estiagem, composto por cinco abafadores de incêndios, cinco cantis, cinco facões com bainha, cinco luvas de raspa, cinco óculos de proteção, duas bombas costais flexíveis, dois enxadões e duas lanternas.

Já o segundo kit, que é o kit Operação Verão, é composto por um colete COMDEC, um boné COMDEC, quatro coletes de agente, quatro bonés agentes, cinco botas de PVC, cinco capas de chuva emborrachadas, cinco luvas de raspa, cinco fitas para isolamento, uma lona plástica com rolo de 6x100m e duas unidades de pluviômetro manual.

“Esses materiais são muito importantes para o uso diário nos atendimentos de ocorrências. Os períodos de estiagem e de chuvas de verão são de muito trabalho para nós e recebemos uma grande demanda da população, que só é possível atender tendo os equipamentos corretos. Só temos a agradecer o Governo do Estado e a Prefeitura pelo apoio”, disse Júlio Capóssoli Neto, diretor de Defesa Civil.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato pelo 199 ou pelo telefone (19) 3492-3186.