Encerramento do projeto Criança em Cena traz apresentação online aberta ao público nesta quinta, dia 14

O projeto “Criança em Cena”, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e idealizado pela professora e atriz Nathalie Abreu, chega ao seu último encontro nesta quinta-feira, dia 14. Em celebração, os alunos participantes do projeto vão apresentar as performances aprendidas nos encontros organizados, com transmissão online através do Google Meet.

O evento vai acontecer nesta quinta às 18h30, para prestigiar basta acessar o link https://tinyurl.com/45z9457u e participar. O encontro terá em torno de uma hora e meia de duração. O secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baía, agradeceu o empenho da professora Nathalie para garantir o sucesso do projeto apesar das dificuldades.

“Gostaria de agradecer a professora Nathalie Abreu pelo empenho em fazer com que esse projeto fosse possível. Em razão da pandemia, organizamos a capacitação através de encontros virtuais, o que não impediu que as crianças aderissem ao projeto. Em 2022 pretendemos dar sequência no projeto Criança em Cena, presencialmente”, afirmou.

A ação teve início dia 19 de agosto, onde dez encontros semanais foram oferecidos às crianças entre 10 e 14 anos que se inscreveram. Os temas abordados foram o processo de contação de histórias, com auxílio de teatro de sombras e bonecos, incentivando os alunos a desenvolverem o lado criativo e contarem suas próprias narrativas com as técnicas aprendidas.