Prefeitura de Capivari anuncia medidas administrativas para 2021

Nesta segunda-feira, 04, a Prefeitura de Capivari anunciou as primeiras medidas administrativas. Funcionários concursados retornando aos seus cargos de origem, pagamento dos servidores será todo 5º dia útil e o corte do Benefício Alimentação e do quinquênio aos comissionados já estão em andamento.

Uma das promessas da campanha do prefeito Vitão Riccomini (PSL) já está em curso. Por meio de um Decreto, todos os funcionários públicos efetivos, que estão em outras funções ou cargos de confiança, deverão retornar a função de origem.

Nesta segunda, Vitão e Bruno Barnabé (PSDB) também se reuniram com o Secretário de Finanças, José Lucas de Moraes, e confirmaram que o pagamento de todos os servidores públicos (efetivos e comissionados) poderá ser feito todo o 5º dia útil de cada mês, conforme estatuto.

Ainda dentro do plano de redução de gastos, será enviado a Câmara Municipal uma proposta para o corte do Benefício Alimentação aos servidores comissionados, no valor de R$ 353,10. A outra medida que passará por aprovação do Legislativo será o cancelamento do pagamento do quinquênio e sexta parte aos comissionados. Lembrando que a Prefeitura concedia os pagamentos da licença-prêmio, uma licença remunerada a que o funcionário tem direito na proporção de três meses a cada cinco anos, e do quinquênio, um abono em dinheiro pago a cada cinco anos de serviços prestados.